quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ORAÇÃO e MEDITAÇÃO

51º Fórum do Comitê da Alta Noroeste Paulista para a Década da Cultura de Paz


ORAÇÃO e MEDITAÇÃO -
Uma Valiosa Contribuição para a Cultura de Paz



O desenvolvimento tecnológico e científico preenchem as necessidades urgentes do Ser Humano, mas muitas vezes o afasta do contexto do sagrado, distanciando-o de suas responsabilidades pela incapacidade de percebe-las.

Porém todo o aparato do desenvolvimento está sendo insuficiente para melhorar as condições do bio e da auto-sustentabilidade, correndo o risco de desestabilizar o macro projeto da vida, fundamental para todos nós.

Acredito que as práticas da oração e da meditação podem motivar o humano a não condenar o passado mas ao refletir sobre o presente e o futuro, construir um estado mais humanizado e acolhedor para todos os seres vivos.

Sendo as tradições religiosas o berço das práticas do sagrado, pode a partir do diálogo entre todas elas, viabilizar que o Ser Humano assuma verdadeiramente sua responsabilidade para com a vida em todas as suas dimensões, impedindo que o uso inadequado do conhecimento faça dos nossos rios soluções para o esgoto de nossa ignorância.

Não assumir efetivamente a responsabilidade na construção de um mundo saudável e amoroso para aqueles que ainda hão de vir , edificando a paz relacional, ambiental e espiritual é trazer a morte para o presente.

Talvez pela reflexão conjunta possamos encontrar caminhos mais inclusivos que favoreçam o bem comum e a dignidade de todos os seres vivos e das futuras gerações.



JOÃO PEDRO CALIXTO MARQUES DE OLIVEIRA – Com formação em Meditação pela Associação Palas Athena /SP, praticante e comerciante à 30 anos nesta cidade.



IMPORTANTE: APRESENTAR DOCUMENTO DE IDENTIDADE (RG) NA PORTARIA

ENTRADA FRANCA

17 de novembro de 2009

3ª feira - 18h30'


Local: Sede da Folha da Região
Rua Joaquim Fernandes – 445
Araçatuba - SP
Informações: Interação - 3622.7053
e.mail: espacointeracao@uol.com.br
Realização: Comitê da Alta Noroeste Paulista para a Década da Cultura de Paz
www.comitepaz.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário